1º Torneio de Sueca
da
A.D.R.M. Do Avenal
Regulamento
1.
Inscrições
·
As inscrições decorrerão até às 24:00 horas do
dia 24/02/2013.
·
Cada jogador pagará 5.00€ no acto de inscrição,
que não será devolvido em caso de desistencia de inscrição ou abandono da prova.
·
Cada equipa é composta por 2 (dois) ou 3 (três)
elementos.
2.
Sorteio
·
O sorteio das equipas efectuar-se-á no dia
26/02/2013 as 22:00 horas, na sede da A.D.R.M. Do Avenal sendo posteriormente
elaborado o respectivo calendario das jornadas.
3.
Inicio do Campeonato
·
O campeonato terá inicio no dia 1/3/2013.
4.
Local da Prova
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Esta realiza-se-á na sede da A.D.R.M. Do Avenal em recinto a definir
oportunamente.
5.
Regulamento
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Todo o campeonato se regerá pelo presente
Regulamento, cabendo a organização a resolução de todos os casos omissos e da
sua resolução não caberá recurso.
6.
Prémios
·
Primeira equipa 400 NAIPES
·
Segunda equipa 300 NAIPES
·
Terceira equipa 200 NAIPES
·
Quarta equipa 100 NAIPES
·
Da Quinta à Sétima equipa
50 NAIPES
·
Da Oitava
à Décima equipa 30 NAIPES
Nota: Estes
prémios serão validos com 20 ou mais equipas participante.
·
Primeira equipa 200 NAIPES
·
Segunda equipa 100 NAIPES
·
Terceira equipa 60 NAIPES
Nota: Estes
prémios serão validos com menos de 20 equipas participante.
·
Haverá lembrança de presença e almoço para todos
os participantes
7.
Pontuação
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Cada vitoria conta 3 (três) pontos. O empate
conta 1 (ponto). A derrota conta 0 (zero) pontos.
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A pontuação final de cada equipa é o somatório
de todos os pontos obtidos ao longo de todas as jornadas.
·
A(s) equipa(s) que não completem todas as
jornadas não contarão para a classificação final.
·
Em caso de empate no final do campeonato entre
equipas:
▪
Fatores de desempate
·
1º Jogo entre essas equipas
·
2º Melhor diferença entre riscos ganhos e
perdidos.
·
3º Maior numero de riscos ganhos
8.
Regras
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Cada jogo será disputado em 40 (quarenta)
riscos.
·
Cada equipa pagará por cada risco perdido 0,10€
(dez centimos).
·
Os jogos serão marcados pela organização,
conforme o disposto nº2 deste regulamento.
·
Qualquer jogo pode ser adiado desde que as
equipas concordem, devendo este, ser disputado antes da jornada seguinte.
·
Não são permitidos quaisquer sinais ou bater na
mesa.
·
Não é permitido antecipar mais do que um jogo
por equipa.
·
Os jogos terão inicio entre as 21:00 e as 21:30
horas dos dias marcados.
·
No caso de haver desistencia de alguma(s)
equipa(s), todas as outras somarão 3 (três) pontos.
·
Cada equipa que desistir, poderá participar no
almoço, tendo para tal que pagar todos os jogos em falta.
·
Todas as equipas podem substiuir temporariamente
um parceiro, por um suplente previamente inscrito, desde que se verifique a
impossibilidade do mesmo, para realizar o jogo marcado.
9.
Disciplina
·
Todo o jogador que faça sinais ou bata na mesa
será punido com 1(um) risco.
·
O jogador que fizer renuncia perderá 4(quatro)
riscos.
·
Todas as equipas que se enganarem no conto das
cartas, passa de mão. Se o trunfo já estiver a vista, passa de mão e também
será punido com 1 (um) risco.
·
Cada equipa que não compareça dentro do horario
mencionado no nº8 deste regulamento, sem justificação, é considerada derrota em
40 (quarenta) riscos e terá de pagar uma coima de 4,00€ (quatro).
A
Direcção
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